Desporto

Seis clubes desportivos de Leiria recebem apoio de quase meio milhão de euros

25 mai 2021 17:58

Iniciativa do Município no âmbito do PRO Leiria

seis-clubes-desportivos-de-leiria-recebem-apoio-de-quase-meio-milhao-de-euros
Futsal será uma das modalidades contempladas
Ricardo Graça

O Município de Leiria vai atribuir, no âmbito do PRO Leiria, um total de quase 500 mil euros a seis clubes desportivos do concelho, medida que irá contribuir não só para a melhoria de instalações como também para o aumento da prática de desporto pelas camadas mais jovens, anuncia a Câmara em comunicado.

Com o objectivo de criar melhores condições para a prática das modalidades de andebol e de futsal nos diversos escalões de formação e abrangendo um universo superior a 110 atletas, a União Desportiva da Serra irá receber um apoio de 300 mil euros para a construção de um pavilhão desportivo em Santa Catarina da Serra, que irá ainda apoiar o desenvolvimento das actividades lectivas na Escola Básica 2/3 local.

Também a Associação Academia Desportiva CCMI irá beneficiar de um auxílio no montante de 110 mil euros, que terão como destino a requalificação de um campo de futebol em relva sintética, situado na freguesia de Arrabal, o qual irá permitir a prática desportiva por cerca de 300 crianças e jovens.

O PRO Leiria contemplará ainda o Centro Recreativo e Cultura 22 de Junho, de Amor, com 26 mil euros, para um novo campo de futebol em relvado sintético, e o Grupo Desportivo e Recreativo Bidoeirense, para construção de balneários e muros do seu campo, bem como para colocação de iluminação exterior, pelo valor de 30 mil euros.

A Câmara salienta que estão também previstos apoios ao Racket Sports Club Leiria, para requalificação das instalações de apoio ao complexo de ténis, e ao Grupo Recreativo de Milagres, para requalificação das instalações desportivas, que irão receber 5.500 euros e 21.600 euros, respectivamente.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.