Sociedade

Sem Bandeira Azul, Praia da Vieira quer ser Capital do Iodo

9 mai 2022 10:00

Além dos benefícios para a saúde, a alta concentração de iodo na praia pode ter vantagens para a economia local

sem-bandeira-azul-praia-da-vieira-quer-ser-capital-do-iodo
.
Ricardo Graça/Arquivo
Daniela Franco Sousa

A atribuição da Bandeira Azul a São Pedro de Moel e à Praia Velha estão entre as surpresas da edição de 2022, com ambas as praias a recuperar um galardão que há muito não hasteavam. Segundo a Câmara da Marinha Grande, foi a primeira vez, em 23 anos, que o município concorreu ao programa promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Aurélio Ferreira, presidente da autarquia, anunciou que o município pretende “desenvolver acções, para que nos próximos anos possa candidatar as restantes praias do concelho (Praia da Vieira e Pedras Negras)”.

Conhecedor do “empenho” da autarquia em fazer concorrer futuramente outras estâncias, entre as quais a Praia da Vieira, Álvaro Cardoso, presidente da Junta de Vieira de Leiria, mostrou-se mesmo assim “preocupado” e lançou reptos ao executivo na Assembleia Municipal de sexta-feira.

Por um lado, uma vez que

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ