Sociedade

Semana da Juventude de Pombal dedicada à saúde mental dos jovens

7 mar 2023 18:16

Programadas oficinas, comunicações ou actividades desportivas e culturais

semana-da-juventude-de-pombal-dedicada-a-saude-mental-dos-jovens
Município organiza evento em parceria com a Adilpom e várias associações juvenis do concelho
CM Pombal

Entre 27 de Março e 2 de Abril, a Semana da Juventude de Pombal, realiza-se sob a égide da "Saúde Mental", aprofundando a importância da temática entre os mais novos.

No primeiro dia do evento, às 15 horas, no Teatro-Cine de Pombal, os trabalhos arrancam com a exibição da curta-metragem “No limiar do pensamento”, de António Sequeira.

A película aborda o combate ao estigma da doença mental. A sessão resulta de uma parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral e do Cineclube de Pombal, seguida de um debate com a presença do realizador da curta-metragem.

Serão ainda promovidas várias sessões com o intuito de aprofundar temas importantes para os jovens, como a “Gestão de emoções na adaptação ao mercado de trabalho e ensino superior”, a “Gestão da Ansiedade”, as “Estratégias de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal”, o “Bullying e Gestão de Conflitos”, entre outros.

A Semana da Juventude, organizada pelo município em parceria com a Associação de Desenvolvimento de Iniciativas Locais de Pombal (Adilpom), conta com a participação das associações juvenis e estudantis concelhias e do Conselho Municipal de Juventude.

Estão programadas iniciativas, como oficinas, comunicações ou actividades desportivas e culturais, com início sempre no Jardim do Cardal.

Neste local, acontece a Feira de Formação e Orientação Vocacional, de 28 a 30 de Março.

Para conhecer a restante programação em detalhe, clique aqui