Viver

Semana Internacional de Piano de Óbidos adiada para 2021

28 jul 2020 17:04

Organização da 15.ª edição justifica decisão com a pandemia de Covid-19

semana-internacional-de-piano-de-obidos-adiada-para-2021
SIPO adiada para 2021
CMO

A 15.ª edição das Master Classes da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) e do Festival Internacional de Piano do Oeste (SIPO), iniciativa da ACIM – Associação de Cursos Internacionais de Música, foi adiada para 2021, anunciou a organização.

A SIPO estava prevista decorrer de 1 a 11 de Agosto e iria assinalar o seu 25º aniversário.

“Uma avaliação realista do actual contexto da pandemia causada pelo Covid-19, confirma-nos que as condições não estarão reunidas para que nas datas previstas a SIPO se possa realizar garantindo a saúde e o bem-estar de todos os que nela participam. Temos uma grande responsabilidade em relação aos nossos participantes, professores, artistas, colaboradores e parceiros, o nosso público e a população local, sem os quais não é possível realizar este evento internacional”, explica a organização, em comunicado.

Os responsáveis adiantam, igualmente, que  "a 15.ª edição das Master classes da SIPO terá lugar de 30 de Julho a 9 de Agosto 2021. O programa do Festival internacional de Piano do Oeste para 2021 será anunciado logo que possível”.

As inscrições já efectuadas para as Master classes de 2020 permanecerão válidas para 2021. No entanto, também podem ser reembolsadas.

“Estamos com imensa vontade de celebrar o 25.° aniversário da SIPO com todos vós, tornando este evento numa manifestação de alegria, felicidade e convívio. Venham juntar-se à nossa grande família musical”, conclui a organização.

"Desde 1996, a Semana Internacional de Piano de Óbidos – SIPO é um marco no panorama da música internacional. Temos o orgulho e a satisfação de receber artistas de reputação excepcional no mundo da música, proporcionando momentos de rara qualidade num programa altamente diversificado. O encanto e a hospitalidade de vila medieval de Óbidos têm contribuído consideravelmente para o sucesso deste extraordinário evento cultural", sublinha a directora artística, Manuela Gouveia.