Sociedade
Serviços Municipalizados avançam com remodelação da rede de água em várias ruas de Leiria
Empreitada terá a duração aproximada de três meses
Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Leiria estão a fazer trabalhos de remodelação da rede de águas em vários pontos da cidade, nomeadamente, nas ruas General Norton de Matos, Vasco da Gama Fernandes e Luís da Silveira Charters de Azevedo.
As obras têm a duração prevista de 90 dias e um custo estimado em 70.224 euros (acrescidos de IVA), contemplando a instalação de 482 metros de novas condutas de distribuição de água e a execução de seis ramais de ligação.
Segundo os SMAS, a empreitada contribuirá para “a modernização da infra-estrutura existente, a redução de perdas de água e uma maior eficiência da rede”. O objectivo é “reforçar a fiabilidade do sistema de abastecimento e melhorar a qualidade do serviço prestado à população”, acrescenta a instituição.
Em comunicado, os SMAS advertem que durante a execução dos trabalhos poderão verificar-se condicionamentos temporários à circulação rodoviária e pedonal nas zonas intervencionadas, mas garantem que as obras “serão acompanhadas das medidas necessárias para minimizar os incómodos junto de residentes, comerciantes, da unidade de saúde, das residências da Universidade de Leiria e do Oeste, e dos restantes utilizadores da via pública”.