Viver
Shortcutz Leiria mostra sessão #010, no dia 10
Filmes e conversas com realizadores em mais um encontro com o público
Esta quinta-feira, ao serão, há mais uma sessão do Shortcutz Leiria. Será a #010, no dia 10, no Atlas Hostel, no centro histórico de Leiria.
Em competição haverá duas curtas-metragens e um filme convidado. A marcação de lugares deve ser feita através de Mensagem Privada para o Atlas Leiria.
Começando pelo convidado, será Gen Y Geração Milenar, de Débora Martins (presente na sessão), um documentário que explora problemáticas e pontos de vista sobre a geração Millenial.
O rótulo de geração instável, sem objectivos não se coaduna com as intenções e ainda menos com os factos. Dir-se-á uma geração desprovida de ligações, de vontades e objetivos. Este documentário procura responder às críticas direccionadas a esta geração, ouvindo as vozes de várias faixas etárias — fugindo à resposta rápida e unilateral e abrindo o espectro e criando espaço de diálogo.
Competição
Quando For Tarde, película que explora vazios emocionais, realizada por Matilde Calado (a sessão contará coma presença desta cineasta).
Ainda antes de nos conhecermos, quando somos pequeninos, a única coisa que queremos é ser reconhecidos e amados. “Quando For Tarde”, uma ficção observacional, retrata um lugar comum sobre o amor e a persistência em correr atrás de alguém, uma reflexão sobre a utopia antiga de que o príncipe encantado chegará para preencher todos os nossos vazios emocionais da vida.
O segundo filme em competição será Eva, do realizador, Bernardo Lopes. Lisboa é o paraíso perdido onde Eva se encontra aprisionada a uma gravidez não desejada.