Viver
Silence 4. Teatro “em negociações” para nova data em Leiria. Estádio é cenário “difícil”
Os dois concertos de Silence 4 em Leiria esgotaram ontem em reservas ainda antes de os bilhetes serem colocados à venda. O anúncio causou polémica
O director do Teatro José Lúcio da Silva, José Pires, avança que decorrem “negociações” para disponibilizar uma nova data, uma vez que já não há bilhetes para os dois concertos de Silence 4 a acontecer em Leiria no próximo ano.
“Estamos a fazer pressão para abrir pelo menos mais uma”, adiantou José Pires, esta manhã.
Já o agente da banda de Leiria, evita, para já, uma resposta definitiva: “Ainda não sabemos”, admite Pedro Barbosa. “Estamos atentos e a reflectir”.
Quanto à possibilidade de os Silence 4 actuarem no estádio municipal de Leiria, cenário já sugerido por muitos fãs, Pedro Barbosa refere que “nada está fora de hipótese”, mas considera que é uma possibilidade “difícil”, porque “sai fora do plano”.
O Teatro José Lúcio da Silva anunciou ontem à tarde nas redes sociais que os concertos de Silence 4 agendados para 13 e 14 de Junho em Leiria esgotaram em reservas ainda antes de os bilhetes serem colocados à venda.
A situação surpreendeu parte do público e gerou polémica, porque só seria possível comprar os ingressos a partir de 1 de Janeiro de 2025, de acordo com a informação avançada a 1 de Outubro, quando os Silence 4 actuaram no Largo do Papa durante a emissão da Rádio Comercial em Leiria, no Dia Mundial da Música.
“Os bilhetes para os dois concertos em Leiria só estão à venda a partir de Janeiro, apenas na bilheteira e no site do Teatro José Lúcio”, é o que refere, ainda hoje, a notícia publicada pela Rádio Comercial no respectivo site, em sintonia com o que foi dito durante a emissão e partilhado nas redes sociais pela estação, que divulgou, em primeira mão, o regresso dos Silence 4 aos palcos.
Conforme se pode ler – “há imensos meses”, garante José Pires – no site do Teatro José Lúcio da Silva, “os teatros municipais de Leiria estão a passar por um processo de reorganização administrativa, fiscal e contabilística”. Ora, “devido a esta transição”, os ingressos para espectáculos agendados para 2025 “apenas poderão ser reservados neste momento, não estando disponíveis para compra imediata”.
José Pires assegura que no evento dos Silence 4 aberto no site do Teatro José Lúcio da Silva, como noutros, de 2025, desde o início era possível reservar bilhete, através de mensagem para o endereço bilheteira@teatrojlsilva.pt, o que é explicado no mesmo aviso.
Quanto ao facto de, no site do Teatro José Lúcio da Silva, existir a informação de que “só se realizam reservas 20 dias antes de cada espectáculo”, José Pires alega que este é o enquadramento “genérico”, mas, depois, “cada espectáculo tem a sua especificidade”.
Em 2025, os Silence 4 vão actuar também em Lisboa e no Porto. Em Lisboa, o concerto realiza-se a 13 de Dezembro na Meo Arena; no Porto, na Super Bock Arena, já esgotaram duas datas (14 e 15 de Novembro) e foi aberta uma data extra, 13 de Novembro.