Sociedade

Simularam furto de moto para reclamar indemnização ao seguro

2 fev 2024 14:49

Suspeitos foram identificados pela PSP de Leiria e vão responder pelos crimes de burla e falsificação de documentos

simularam-furto-de-moto-para-reclamar-indemnizacao-ao-seguro

A ideia era conseguirem um negócio vantajoso para ambos, a partir da simulação do furto de um motociclo de alta cilindrada, mas o plano foi descoberto e os dois homens envolvidos no processo estão agora a braços com a Justiça, num processo em que são arguidos por simulação de crime, burla e falsificação de documentos.

Segundo informação divulgada esta sexta-feira pela PSP de Leiria, o dono da moto, uma BMW GS1250 Adventure avaliada em mais de 25 mil euros, vendeu-a “ao seu sócio no crime” por um valor muito inferior, combinando os dois o dia, hora e local onde o veículo deveria ser recolhido, por forma a parecer um furto.

Cumprido este passo, o proprietário do motociclo formalizou uma queixa na Polícia e, com base nesta denúncia, moveu uma acção junto da sua seguradora com vista a ser indemnizado pela perda do bem.

A investigação, porém, acabou por desmascarar os dois homens, de 25 e 36 anos. Na sequência de uma busca domiciliária, a PSP encontrou não só a moto supostamente furtada, como duas bicicletas avaliadas em cerca de 4.000 euros, que haviam sido efectivamente furtadas.