Sociedade

Sobe para 175 o número de casos confirmados no distrito de Leiria

8 abr 2020 10:26

São mais seis positivos do que ontem, uma subida de 3,5%. Os óbitos não aumentaram, continuam a ser nove (oito em Pombal e um em Porto de Mós)

sobe-para-175-o-numero-de-casos-confirmados-no-distrito-de-leiria
Há hoje mais três casos confirmados do que ontem em Alcobaça
Ricardo Graça

São agora 175 os casos confirmados de Covid-19 no distrito de Leiria, de acordo com o boletim do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria divulgado esta manhã.

Pombal continua a ser o concelho com a situação mais problemática, com 51 casos confirmados (mais um do que ontem) e oito mortes (o mesmo número divulgado no boletim de ontem). Neste concelho há 174 pessoas em vigilância.

Leiria é o segundo concelho com maior número de casos (38, os mesmos de ontem) e Alvaiázere o terceiro, com 23, igual a ontem. Marinha Grande mantém os 12 casos e Caldas da Rainha os 14 que apresentava ontem.

Além de Pombal, que tem hoje mais um caso confirmado do que ontem, houve subidas no número de infectados em Alcobaça, que passou de sete para dez, em Figueiró dos Vinhos (mais um, são agora dois), no Bombarral, que subiu de três para quatro, e em Peniche, com mais caso, o que perfaz agora sete.

Castanheira de Pera mantém-se como o único concelho sem casos confirmados.

O boletim do CDOS, com informação válida até às 9 horas de hoje, 8 de Abril, aponta a existência de 12.442 casos confirmados em Portugal, 184 recuperados e 345 óbitos (até à data de ontem).