Sociedade

Solução para armazéns dos Maia pode custar 2 milhões de euros

8 jul 2024 10:00

Propriedade, em ruínas, ladeia o Mosteiro de Alcobaça

solucao-para-armazens-dos-maia-pode-custar-2-milhoes-de-euros
Deputado José António Correia abordou o assunto na última Assembleia Municipal
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

Pode estar para breve a solução para os antigos armazéns dos Maia, que ladeiam o Mosteiro de Alcobaça. Note-se que a propriedade, que se encontra há vários anos em ruínas, está localizada num local nobre da cidade. Os antigos armazéns situam-se na Rua D. Pedro V, junto ao mosteiro, imóvel classificado como Património da Humanidade pela UNESCO, onde, em 2022, foi inaugurado um hotel de cinco estrelas, investimento do Grupo Visabeira.

A Câmara de Alcobaça terá feito uma proposta de compra aos proprietários daquele espaço, por mais de 2 milhões de euros, comentou o deputado José António Correia na última Assembleia Municipal, que decorreu quarta-feira da passada semana. Durante a sessão, o independente, eleito pela lista Nós, Cidadãos, associou a solução para o problema com a viagem que Hermínio Rodrigues,

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ