Economia

Sound Particles vence prémio de ‘Melhor Marca Nacional’

26 nov 2021 15:46

Distinção da revista de tecnologia Exame Informática foi entregue esta quinta-feira em Lisboa

sound-particles-vence-premio-de-melhor-marca-nacional
Nuno Fonseca, CEO da empresa de Leiria, recebeu o prémio
DR

A startup leiriense Sound Particles venceu o prémio de Melhor Marca Nacional, troféu que lhe foi entregue numa cerimónia que decorreu ontem em Lisboa e que premiou as Maiores e Melhores Empresas do Portugal Tecnológico.

Esta é a segunda vez que a Sound Particles é distinguida pela revista de tecnologia Exame Informática. Em 2019, a startup de Leiria foi galardoada com a distinção de Melhor Software.

“É um orgulho enorme ser distinguido entre tantas marcas e players tão relevantes para o desenvolvimento tecnológico a partir de Portugal e sempre com os olhos postos no mundo”, declara Nuno Fonseca em nota à imprensa.

“A nossa equipa gosta muito do que faz, estamos muito felizes por poder fazê-lo a partir de Leiria, directamente para todo o mundo”, acrescenta o fundador e CEO da Sound Particles.

No evento desta quinta-feira foram igualmente distinguidas empresas como a Feedzai, Critical Software ou a Farfetch.

Em Outubro, a startup de Leiria revelou que Dune, “o filme de ficção científica mais aguardado do ano”, tinha utilizado o seu software, na pós-produção áudio, juntando-se assim a mais de 60 produções internacionais (das que a startup tem conhecimento).

A Sound Particles é uma startup de Leiria que mudou o paradigma do software de áudio ao aplicar computação gráfica ao som, através do desenvolvimento do seu software de áudio 3D.

Com quase cinco anos de existência, está a crescer a uma média anual de 70% e conta já com mais de 2.500 clientes em todo o mundo. Hoje, o software da Sound Particles é utilizado nos maiores estúdios de Hollywood e em produções bem conhecidas como Game of Thrones ou Star Wars.