Economia

Startup de Porto de Mós atrai 1 milhão de euros

14 nov 2016 00:00

Egg Electronics propõe novos equipamentos para substituir as tradicionais fichas triplas.

startup-de-porto-de-mos-atrai-1-milhao-de-euros-5364
Uma startup criada por três empreendedores de Porto de Mós acaba de captar um milhão de euros da Portugal Ventures. Com este investimento, a Egg Electronics vai acelerar a produção e atacar os mercados externos, a começar pelo Norte da Europa.
 
Tiago Venda Morgado, João Rosa e Ricardo Roque pretendem revolucionar o carregamento de dispositivos à escala global e propõem uma nova geração de equipamentos pessoais que substituem a tradicional ficha tripla.
 
O primeiro produto da empresa, a Egg PowerStation, é uma estação portátil de alimentação que combina engenharia, design e facilidade de personalização, com uma abordagem centrada no utilizador.
 
O capital de risco angariado através do programa Call For Entrepreneurship envolve a EDP Ventures, a Ganexa Seed Capital e a Creative Wings, além da Portugal Ventures, entidades que adquirem uma percentagem da sociedade fundada em 2013. Trata-se da primeira de três rondas que visam garantir receitas de 100 milhões de euros até ao final do ano 2021.
 
De acordo com o CEO Tiago Venda Morgado, estão agora reunidas as condições para fazer descolar o negócio. As prioridades são "a produção de stock, a internacionalização e o desenvolvimento de novos produtos", adianta. Actualmente com cinco pessoas, a Egg Electronics deverá admitir novos colaboradores no início de 2017.
 
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.