Viver

Sugestões para o fim-de-semana: Salvador Sobral, FBAC e homenagens a Amália e Pedro Barroso

25 nov 2021 16:15

Agenda de cultura e lazer em Leiria, Marinha Grande, Batalha, Alcobaça, Ourém, Pombal, Figueiró dos Vinhos e Ansião

sugestoes-para-o-fim-de-semana-salvador-sobral-fbac-e-homenagens-a-amalia-e-pedro-barroso
Salvador Sobral vai estar em Ourém com o projecto Alma Nuestra
DR

Hoje, quinta-feira, 25 de Novembro, stand-up comedy com Rodrigo Marques no Teatro Miguel Franco, às 21:30 horas, em Leiria.

Amanhã, sexta-feira, 26 de Novembro, Nu, concerto musicado ao vivo pelos First Breath After Coma, e projecção do documentário We Were Floating High, de Tiago Gomes, sobre a banda de Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva, depois das 21:30 horas.

Na Stereogun, concerto de Nerve & Il-Bruto e dj set de Joka The Snipa.

Sábado, 27 de Novembro, às 18 horas, no espaço Paper View, lançamento do livro Depois do Crime, de Rita Marrafa de Carvalho. E às 18:30 horas, na livraria Arquivo, conversa com Raquel Ochoa e Paulo Moura sobre os livros A casa-comboio e Cidades do Sol.

A Orquestra Clássica do Politécnico do Porto actua pelas 21:30 horas no Teatro José Lúcio da Silva, no âmbito do festival Música em Leiria.

Branca de Neve – A dúvida continua…, pelo TASE – Teatro de Animação de Santa Eufémia, às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco.

No domingo, 28 de Novembro, Advento, nova exposição dançada por Inesa Markava, às 10:30 horas, no Museu de Leiria.

Presente e Futuro, espectáculo de dança pelo Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, às 16:30 horas, no Teatro Miguel Franco.

Em Ourém, a sala principal do teatro municipal recebe, na sexta-feira, 26 de Novembro, às 21:30 horas, Alma Nuestra, por Salvador Sobral, Nelson Cascais, Victor Zamora e André Sousa Machado.

Visita guiada por Simão Palmeirim à exposição Almada Negreiros e o Mosteiro da Batalha, no sábado, 27 de Novembro, às 14 horas e às 16:30 horas, no Mosteiro da Batalha. Às 16 horas, as Capelas Imperfeitas recebem um concerto no âmbito das comemorações dos 100 anos do nascimento de Amália Rodrigues, com o ensemble Vox Angelis.

Em Alcobaça, na terça-feira, 30 de novembro, às 21:30 horas, o ensemble de percussão Drumming GP actua no Refeitório do Mosteiro de Alcobaça.

Na Marinha Grande, homenagem a Pedro Barroso no auditório da ACR Comeira, domingo, 28 de Novembro, às 16 horas, com Nuno Barroso e António Manuel Ribeiro.

O espectáculo Silêncios e Tanta Gente, uma coprodução da Boutique da Cultura e do MDM - Movimento Democrático de Mulheres, vai a palco no Teatro-Cine de Pombal, na sexta-feira, 26 de Novembro, pelas 21:30 horas.

Ainda em Pombal, concertos de MSTM 3100 e Skilla Benema no Jardim do Cardal, às 22:30 horas de sábado, 27 de Novembro.

No domingo, a Casa Varela acolhe o espectáculo de dança é.ter |è|ter, às 18 horas, por Bárbara Cordeiro e Andreia Serrado.

A exposição O Cantar da Pedra inaugura no Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos na sexta-feira, 26 de Novembro, pelas 18 horas.

O Centro Cultural de Ansião recebe, no sábado, 27 de Novembro, o espectáculo As Comadres, pelo Teatro de Alvarim, às 21:30 horas.