Economia

Suinicultores apelam à desburocratização do sector

12 jul 2025 14:00

VIII Gala de Entrega dos Prémios Porco d'Douro contou com ministro da Agricultura, que assumiu necessidade de "simplificar"

suinicultores-apelam-a-desburocratizacao-do-sector
.
Ricardo Graça/Arquivo
Daniela Franco Sousa

O Centro das Artes, nas Caldas da Rainha, acolheu, dia 4 de Julho, a VIII Gala de Entrega dos Prémios Porco D’Ouro, iniciativa organizada pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) em colaboração com a Câmara Municipal de Caldas da Rainha.

Um dos grandes premiados deste evento, que tem “por objectivo distinguir a eficiência das empresas e a dedicação das equipas de recursos humanos das explorações suinícolas portuguesas” foi a exploração Soalheira, de Ourém, da empresa Porval (Leiria), que foi distinguida na categoria Porco de Diamante.

Nesta categoria, explica David Neves, presidente da FPAS, “são analisados

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ