Missão Ucrânia

Surfista Sebastian Steudtner junta-se à Luís Silvério & Filhos para enviar bens para Ucrânia

11 abr 2022 14:19

Camião com artigos de primeira necessidade partiu esta sexta-feira com destino à fronteira entre a Polónia e a Ucrânia

surfista-sebastian-steudtner-junta-se-a-luis-silverio-and-filhos-para-enviar-bens-para-ucrania
Camião da empresa de Valado dos Frades já está a caminho carregado de artigos de primeira necessidade
DR

Ucrania Aid Wave é o nome da iniciativa de recolha de bens (medicamentos, primeiros socorros, alimentos enlatados, água engarrafada e produtos de higiene pessoal) organizada pelo surfista de ondas gigantes Sebastian Steudtner em parceria com a Luís Silvério & Filhos, que esta sexta-feira enviou um camião carregado com 700 quilos de produtos com destino à fronteira entre a Polónia e a Ucrânia.

A iniciativa teve início no dia 18 de Março e de então para cá “foram inúmeras as doações que chegaram à unidade industrial da Luís Silvério & Filhos, em Valado dos Frades, Nazaré, com o objectivo de ajudar o povo ucraniano que está a fugir do conflito, em busca de condições mínimas de sobrevivência”, aponta a empresa em nota à comunicação social.

“Sebastian Steudtner e Luís Silvério & Filhos acreditavam reunir os principais meios para ajudar, já que ambos contam com um vasto número de seguidores nas suas redes sociais e têm um papel social activo e sobejamente reconhecido junto da sociedade local, e decidiram agir”.

“Todo o processo foi possível graças à vontade de Sebastian Steudtner, aos meios logísticos da Luís Silvério & Filhos (ponto de recolha de bens na unidade industrial e operacionalização da entrega, na fronteira entre a Ucrânia e a Polónia), à ajuda da comunidade, aos Bombeiros Voluntários da Nazaré, à Junta de Freguesia da Nazaré, à Protecção Civil da Nazaré, à Sistema4 - agência de publicidade e ao projecto SOS Ucrânia Leiria”, sublinha a empresa.

Sebastian Steudtner nasceu na Alemanha, “longe das ondas do mar. Porém, cedo se apaixonou pelo surf e, hoje, é possível encontrá-lo a fazer frente às ondas gigantes da Nazaré”. O surfista é também reconhecido pela sua intervenção de cariz social, nomeadamente através da fundação Laureus Sport for Good.

Reconhecida nacional e internacionalmente, a Luís Silvério & Filhos dedica-se ao processamento e comercialização de pescado fresco, seco e congelado, com sede em Valado dos Frades, onde tem uma unidade industrial de última geração, com mais de 9000 metros quadrados.