Viver

Surma inicia digressão com concerto em Leiria na próxima semana

29 nov 2022 12:00

Lisboa, Porto, Braga, Leiria e Aveiro nas primeiras datas de apresentação ao vivo de Alla, o novo álbum de Surma

surma-inicia-digressao-com-concerto-em-leiria-na-proxima-semana
Em palco, Débora Umbelino (Surma) vai fazer-se acompanhar por João Hasselberg e Pedro Melo Alves
Rui Palma

A digressão que apresenta o novo álbum de Surma tem início no Teatro José Lúcio da Silva na próxima terça-feira, 6 de Dezembro, com a artista de Leiria a apresentar-se pela primeira vez ao vivo no formato trio.

No concerto de Leiria, e nas restantes datas, Débora Umbelino (Surma) vai fazer-se acompanhar por João Hasselberg e Pedro Melo Alves.

Surma: “Este álbum permitiu-me abrir uma parte de mim que, até hoje, nunca tive coragem de expor”

Em palco, Surma assumirá uma nova persona e as portas estão abertas para mais amigos e convidados, como Rui Gaspar, Pedro Marques, Cabrita, Victor Torpedo, Selma Uamusse, Ana Deus, noiserv, Ecstasya, Joana Guerra e Angelica Salvi, que no novo álbum, alla, mais do que convidados, são “inspiração essencial”, avança a editora Omnichord numa nota de divulgação.

Depois de Leiria, Surma apresenta-se no gnration em Braga e no Novo Ático – Coliseu do Porto Ageas, nos dias 10 e 11 de Dezembro, respectivamente, na GrETUA, em Aveiro, a 16 de Dezembro, e na Culturgest, em Lisboa, a 17 de Dezembro.

“Islet”. Na nova canção de Surma há coragem e uma épica vitória contra o bullying (com a ajuda da Casota)

“Nos 10 temas do álbum, Surma mergulha na percepção de si mesma, na memória, na família, nos amigos, nas suas referências, e exalta a vida, com os seus altos e baixos, com as suas alegrias e os seus escapes. Fá-lo intensa e livremente, sem géneros ou estilos, celebrando o impulso e a certeza que sempre teve em assumir a sua identidade”, anuncia a Omichord.