Economia

Suspeita de irregularidades motiva auditoria na Caixa Agrícola de Pombal

31 out 2019 00:00

Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo mandou realizar uma auditoria na Caixa de Pombal

suspeita-de-irregularidades-motiva-auditoria-na-caixa-agricola-de-pombal

Cartas anónimas enviadas a várias entidades levaram a Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo (CCCAM) a mandar realizar uma auditoria na Caixa de Pombal. Em causa estarão alegadas irregularidades por parte de alguns elementos do Conselho de Administração. Além da CCCAM, terão sido enviadas denúncias para o Banco de Portugal, para a Polícia Judiciária e para o Departamento de Acção e Investigação Penal de Coimbra.

A auditoria está a ser levada a cabo pela EY e já foram ouvidas inúmeras pessoas. Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, as questões têm sobretudo como alvo o administrador Carlos Courelas, “o seu património e alegadas irregularidades que terá cometido”. Isto por um lado, porque também estão a ser questionadas sobre “o clima de medo e a perseguição” de que serão alvo muitos trabalhadores.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO