Sociedade

Suspeito de fogo posto em Leiria detido pela PJ

25 ago 2016 00:00

Homem de 43 anos terá historial de problemas psíquicos

suspeito-de-fogo-posto-em-leiria-detido-pela-pj-4881

 A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, deteve um homem suspeito de um crime de incêndio florestal.

Em comunicado, a PJ adianta que o suspeito “terá agido num quadro impulsivo e depressivo” e que “influenciado pela sucessiva divulgação de imagens de calamidades recentes, ateou o incêndio em área arborizada por eucaliptos na localidade de Amor, em Leiria, esta quarta-feira, cerca das 15 horas”.

O coordenador da PJ de Leiria, António Sintra, explica que o homem “terá ateado o incêndio através de chama direta, com recurso a um isqueiro”.   

“Algumas pessoas perceberam que estava a eclodir um incêndio e de imediato intervieram e chamaram várias autoridades”, acrescentou o coordenador, salientando que foi o “esforço e a reacção rápida dos cidadãos que ajudou a debelar o incêndio e a impedir que este progredisse”.   

Algumas “conversas entre os locais” foram “dando indicações relevantes sobre o suspeito”, que foi “localizado e abordado” pelas autoridades “durante a noite”.   

Segundo António Sintra, trata-se de uma pessoa com historial de problemas psíquicos, solteiro, fiel de armazém desempregado.   

O homem, de 43 anos, foi hoje presente a um juiz do Tribunal de Leiria, onde ainda estará a ser ouvido, para que lhe sejam decretadas as medidas de coacção convenientes.   

No decurso do corrente ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 48 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.