Sociedade

Suspeito de homicídio em Pedrógão Grande fica em prisão preventiva (Actualizada)

27 set 2023 18:45

PJ ainda não apurou o motivo do crimes, mas, ao que tudo indica, estará afastada qualquer relação com jogos ou desafios online

suspeito-de-homicidio-em-pedrogao-grande-fica-em-prisao-preventiva
O suspeito foi hoje ouvido pelo juiz de instrução criminal do Tribunal de Leiria

O suspeito de matar um compatriota em Pedrógão Grande, na madrugada de domingo, foi hoje ouvido pelo juiz de instrução criminal do Tribunal de Leiria, que lhe decretou prisão preventiva.

O alegado homicida vai ficar a aguardar o desenrolar do processo num estabelecimento prisional português.

Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que, através da Directoria do Centro, com a colaboração da GNR de Pedrógão Grande, deteve um homem, “pela presumível autoria de um crime de homicídio e de um crime de profanação de cadáver, na localidade de Soalheira, Pedrógão Grande”.

O suspeito terá organizado uma festa, numa propriedade rural, e “conduziu a vítima para um local de floresta, isolado, onde, munido de uma faca, o atacou, com inusitada violência, atingindo-o em várias zonas do corpo e provocando-lhe a morte”.

“Após cometer o homicídio", o arguido "ocultou o cadáver, utilizando ramos de árvore e peças de roupa”, acrescenta o comunicado.

Posteriormente, o detido “revelou aos outros participantes na festa, os factos que tinha praticado, tendo os mesmos, depois de confirmarem a sua veracidade, se dirigido à GNR de Pedrógão Grande, na companhia do arguido, para denunciar a situação”.

A vítima é um homem de 37 anos, também estrangeiro, e ter-se-á deslocado a Portugal para participar no referido evento, e, segundo a PJ, “aparentemente, não conhecia pessoalmente o arguido”.

“Ainda não foi possível apurar o motivo para a prática dos crimes, mas, ao que tudo indica, estará afastada qualquer relação com jogos ou desafios online”.

Notícia actualizada às 19:45 horas, com o comunicado da Polícia Judiciária