Sociedade
Suspeito de importunação sexual em Leiria detido por posse de espingarda
Após ter sido presente a primeiro interrogatório, o arguido ficou sujeito à medida de coacção de Termo de Identidade e Residência
Um homem de 50 anos, que já se encontrava indiciado pelo crime de importunação sexual, foi agora detido por posse de uma espingarda, sem ser portador de qualquer licença de uso e porte de arma.
O Comando Distrital da PSP de Leiria informa que, na sequência de uma investigação levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária e um mandado de busca não domiciliária, culminando com a detenção do homem.
"Esta investigação surge no seguimento de uma denúncia apresentada nesta polícia e da ampla divulgação de um vídeo nas redes sociais, onde se visualiza um homem dentro de uma viatura, junto a uma escola em Leiria, em actos de exposição genital, na passada semana", refere o comunicado da PSP.
No decorrer das referidas buscas, onde, para além dos polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, participou a Polícia Judiciária de Leiria, o Pólo Digital Forense de Coimbra e a Equipa de Prevenção e Reação Imediata, foram apreendidos uma espingarda, um disco rígido, três bolsas porta CD’s contendo vários discos, um tablet, dois telemóveis, um computador portátil e uma câmara de vídeo com cartão de memória incluído.
Após ter sido presente a primeiro interrogatório, o arguido ficou sujeito à medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.