Sociedade

Suspeitos de roubo no Oeste ficam em prisão preventiva

27 dez 2021 15:55

Homens realizaram roubos e furtos nos concelhos de Óbidos, Bombarral e Caldas da Rainha

suspeitos-de-roubo-no-oeste-ficam-em-prisao-preventiva
Os assaltos renderam aos suspeitos cerca de sete mil euros
Ricardo Graça/Arquivo

Dois homens de 22 e 35 anos ficaram em prisão preventiva, por estarem indiciados da prática de um crime de roubo e de cinco crimes de furto, quatro deles qualificados.

Segundo a página do Ministério Público (MP) da Comarca de Leiria, o alegado crime de roubo foi cometido no dia 4 de Maio e ocorreu no Bombarral.

"Os arguidos, actuando em conjunto, arrancaram por meio de esticão e apoderaram-se de um fio a imitar ouro que a vítima trazia ao pescoço, quando esta circulava a pé", refere a nota da Procuradoria da República da Comarca de Leiria.

Os crimes de furto indiciados foram cometidos entre 26 de Agosto e 21 de Dezembro de 2021, nas localidades de Óbidos, Bombarral e Caldas da Rainha.

Os arguidos dirigiram-se a vários veículos que se encontravam estacionados na via pública, partiram os respectivos vidros e deles retiraram os objectos e dinheiro que se encontravam no seu interior, informa o MP.

Ao todo, apropriaram-se de valores e bens no montante global de mais de sete mil euros.  

Os dois arguidos já haviam sido anteriormente condenados pela prática de crimes de furto e, um deles, também de roubo, em penas de prisão efectiva.

O Tribunal determinou, no dia 23 de dezembro, que os arguidos aguardassem os ulteriores termos do processo sujeitos à medida de coacção de prisão preventiva.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público das Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Leiria, com a coadjuvação do Núcleo de Investigação Criminal das Caldas da Rainha da GNR.