Economia

Taberna Londrina abriu hoje em Leiria e o prato principal, dizem-nos, é "a melhor francesinha do mundo"

13 out 2023 12:00

O espaço está situado na rua de Ourém, no Edifício LeiriCenter

taberna-londrina-abriu-hoje-em-leiria-e-o-prato-principal-dizem-nos-e-a-melhor-francesinha-do-mundo
A equipa que prepara o menu rico em hamburgeres, cerveja tradicional e francesinhas, além de pratos de carne e peixe
Fotografia: Ricardo Graça

O 14.ª restaurante da Taberna Londrina abriu hoje em Leiria e oferece aos clientes aquela que garantem os responsáveis da empresa, é a "melhor francesinha do mundo".

O desafio lançado é passar pelo espaço situado na rua de Ourém, no Edifício LeiriCenter (na urbanização Nova Leiria) e provar e comprovar a veracidade da afirmação.

“O nosso menu, apesar de ser completo, e de compreender uma oferta vasta, onde se incluem opções vegetarianas, tem o seu ex libris na nossa francesinha que, com o nosso molho característico, tem conseguido conquistar a preferência dos clientes de norte a sul do País. É esse o nosso prato de eleição e que faz a nossa bandeira”, anuncia José Gomes.

O responsável pela comunicação da Taberna Londrina adianta que, “num primeiro momento”, a abertura deste espaço de restauração irá criar 20 novos postos de trabalho.

A marca, fundada em 2014 em Guimarães, conta, no seu cardápio com algumas especialidades gastronómicas do norte de Portugal, como os famosos cachorros da Batalha, preparados com uma receita firmemente alicerçada na “cozinha artesanal”.

Hambúrgueres ou cerveja artesanal também fazem parte da ementa e há ainda opções para pratos de carne e de peixe, com um toque que alia o sofisticado ao tradicional

A Taberna Londrina, agora em processo de internacionalização, foi criada por dois amigos que pretendiam “criar a melhor francesinha do mundo” e comercializá-la em todo o País.