Desporto
Taça da Liga regressa e dá prioridade aos adeptos de Leiria na aquisição de bilhetes
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional manifestou a vontade de "aumentar a qualidade" da competição
Leiria volta a vestir-se de futebol para receber mais uma edição da final four da Taça da Liga, que decorrerá no Estádio Dr. Magalhães Pessoa nos dias 6 e 10 de Janeiro de 2026.
Uma das garantias deixadas pelo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Reinaldo Teixeira, é “aumentar a qualidade” e assegurar que os adeptos de Leiria conseguem adquirir bilhetes para participar na “festa do futebol”.
“Queremos uma ligação mais próxima com a comunidade local. Este é um evento que tem importância para Leiria, para o País e tem visibilidade importante a nível internacional. O pior que pode haver é as pessoas do local não terem acesso a bilhetes. Queremos potenciar e fortalecer essa ligação com a comunidade local, para que os leirienses possam vir ver os três jogos”, adiantou Reinaldo Teixeira, na apresentação do evento.
Sublinhando o crescimento da Taça da Liga quer no desempenho das equipas quer nas condições do estádio de Leiria, o presidente da Liga sublinhou a “grande qualidade de competição e grande competitividade”, que pretende, no mínimo, manter.
“Mas queremos crescer: a nossa equipa, os nossos parceiros, estamos todos envolvidos em aumentar a qualidade”, prometeu, ao lembrar que por Leiria já passaram “mais de 400 jornalistas” e foram divulgadas “mais de sete mil notícias sobre o evento, o que prova bem a dimensão e o impacto que este evento tem a nível nacional e a nível mundial”.
Outra das novidades deste ano, que ainda está a ser preparada, é a possibilidade do público consumir bebidas de baixo teor alcoólico, como cerveja. “Já conversámos com a Câmara Municipal e com a PSP e, em conjunto, tudo faremos para que consigamos ter a venda de produtos como cerveja dentro do estádio, com regras, disciplina, supervisão e acompanhamento”, em bares explorados por associações locais.
A programação paralela mantém-se semelhante à de anos anteriores, com a realização da Corrida do Adepto e uma fan zone.
O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, que se está a recandidatar, e o presidente da Liga, que termina o seu mandato daqui a dois anos, explicaram que não se queriam comprometer com compromissos para o futuro, mas deixaram a porta entreaberta para Leiria continuar a receber a final four da Taça da Liga.
Gonçalo Lopes destacou que “no âmbito dos estádios do Euro-2004”, o de Leiria “é que tem melhores condições para receber a competição, além dos três grandes”, assegurando o investimento constante na manutenção da infra-estrutura.