Desporto
Taça de Portugal de hóquei em patins: Sporting nas Colmeias é “prenda” para a terra
O treinador dos Águias, Francisco Mendes, espera que seja um dia de festa e de celebração do hóquei em patins
A Taça de Portugal de hóquei em patins trouxe uma surpresa para o Clube Recreativo e Cultural Os Águias. No próximo sábado, o pavilhão das Colmeias vai receber o campeão do mundo da modalidade, o Sporting, a contar para os 32 avos-de-final, e Francisco Mendes espera que seja um dia de festa.
“Dado o adversário, estamos a olhar para a vertente mais festiva e não tanto competitiva. A jogar contra a melhor equipa a nível mundial, uma equipa poderosa, não podemos estar com grandes ambições. Vamos dar o nosso melhor e aguentar ao máximo”, referiu o treinador da equipa da 3.º Divisão.
Para Francisco Mendes, o jogo será histórico para o clube e para a freguesia. “É uma prenda que damos à massa associativa e às gentes da terra”.
A partir das 20 horas, espera ver um pavilhão cheio, à semelhança do que aconteceu noutros anos, quando o emblema recebeu também clubes da 1.ª Divisão.
O timoneiro pretende que este jogo seja “uma aprendizagem” para os jogadores e quer que estejam concentrados na partida seguinte, esperando “uma deslocação difícil a Turquel”.