Covid-19

Táxi gratuito para profissionais do Hospital de Leiria

29 abr 2020 18:36

ANTRAL – Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros entrou quiosque digital interactivo ao Centro Hospitalar de Leiria

taxi-gratuito-para-profissionais-do-hospital-de-leiria
Pedro Barata (à direita) apresentou o novo serviço a Licínio Carvalho e Helena Vasconcelos
DR

Transporte gratuito para os profissionais do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vai ser disponibilizado pela Antral – Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros e pode ser solicitado através de um quiosque interactivo disponível na entrada principal do Hospital de Santo André (HSA) ou da app https://www.izzymove.pt/, a partir de hoje, quarta-feira, 29 de Abril, e até às 23h59 de dia 4 de Maio.

A partir de 5 de Maio, o quiosque estará instalado na Consulta Externa do Hospital de Leiria e acessível a todas as pessoas que queiram chamar um táxi, com as condições normais do serviço.

A entrega do quiosque aos representantes do CHL decorreu hoje, quarta-feira, 29 de Abril. Estiveram presentes Pedro Barata, gestor de Marketing da Antral, Manuel Gaspar, director da Antral de Coimbra, e Joaquim Brites, presidente da Central de Táxis de Leiria, a quem se juntaram os taxistas associados da Antral que trabalham no município de Leiria, e que, de acordo com o comunicado enviado às redacções, aplaudiram os profissionais do CHL pela sua dedicação e profissionalismo no combate àCovid-19.

"Neste difícil momento que nos atinge a todos, ninguém pode ficar indiferente ao hercúleo trabalho, com risco da própria vida, a que se dedicam aqueles cujo objectivo é salvar a vida dos outros", comenta Florêncio Plácido de Almeida, presidente da direcção da ANTRAL.

Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, salienta a originalidade e relevância desta iniciativa:, "Facilitará a vida familiar e profissional a muitos dos nossos colaboradores".

"Somos um Centro Hospitalar de portas abertas à comunidade, os nossos profissionais dão o seu melhor todos os dias para prestar os melhores cuidados aos nossos utentes, e estes gestos deixam-nos muito sensibilizados, porque espelham o reconhecimento da população que servimos, e porque nos dão ainda mais responsabilidade e vontade de evoluir, de fazer mais", refere Licínio de Carvalho".

Os profissionais do CHL poderão chamar um táxi e deslocar-se de casa para o trabalho, ou do trabalho para casa, dentro do concelho de Leiria e sem qualquer custo, através do quiosque instalado na entrada principal do HSA ou descarregando a app em https://www.izzymove.pt/.