Viver
Teatro do Botão. Grupo sediado na Marinha Grande estreia-se no domingo
Junta elementos que têm origem no Teatro à Solta, que recentemente encerrou actividades
Uma nova companhia, Teatro do Botão, acaba de nascer na Marinha Grande e estreia-se em palco já no próximo domingo, 28 de Janeiro, às 16 horas, com a apresentação da peça Ovos Misteriosos, no auditório da ACR Comeira.
O grupo junta elementos que têm origem no Teatro à Solta, que recentemente encerrou actividades.
Ovos Misteriosos é o primeiro momento de um ciclo que levará ao auditório da ACR Comeira, na Marinha Grande, teatro para toda a família, sempre no último domingo de cada mês.
Com dramaturgia de Susana Rodrigues, a partir do texto de Luísa Ducla Soares, tem encenação de Cristóvão Carvalheiro e interpretação de Maria Botas e Cristóvão Carvalheiro.
A cenografia é de Vânia Colaço e André Santos e a música de Ana Santo e Ricardo Simões.
“Partindo da temática da tolerância, de interculturalidade e do modelo de famílias menos tradicional, tão bem explorados nesta obra que integra as metas curriculares do primeiro ciclo, apresentamos um espectáculo que apela ao imaginário dos mais novos, sempre com o registo cómico que já caracteriza a encenação de Cristóvão Carvalheiro. Criado em parceria com outros profissionais marinhenses da cultura bem conhecidos, queremos também mostrar que há grandes artistas aqui mesmo, na nossa cidade”, pode ler- -se na nota de divulgação.
Quanto ao Teatro do Botão, vai apostar também em criações pensadas para apresentação em museus e em oficinas de teatro para crianças, adolescentes e adultos.
O objectivo é “continuar a levar teatro a novos públicos, criando espectáculos para público escolar (mas não só)”.