Sociedade

Telmo Faria vai presidir à Comissão Parlamentar de Assuntos Europeus

17 abr 2024 12:27

O também deputado do PSD Hugo Oliveira fica como vice-presidente do grupo parlamentar com as áreas do ambiente e energia

telmo-faria-vai-presidir-a-comissao-parlamentar-de-assuntos-europeus
Telmo Faria será ainda suplente na Comissão de Negócios Estrangeiros
Ricardo Graça

Telmo Faria, deputado do PSD eleito pelo círculo eleitoral de Leiria, vai presidir à Comissão Parlamentar de Assuntos Europeus, da qual fará ainda parte, como membro efectivo, Ricardo Carvalho, também deputado pelo distrito.

A informação é avançada numa nota da distrital de Leiria do PSD, segundo a qual João Antunes Santos assumirá a função de vice-coordenador da Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão. O mesmo cargo será desempenhado por Sofia Carreira na Comissão de Cultura, Comunicação, juventude e Desporto.

Já Hugo Oliveira, que ficou como vice-presidente do grupo parlamentar do PSD com as áreas do ambiente e energia, fará parte da Comissão de Ambiente e Energia como membro efectivo.

Hugo Oliveira e Telmo Faria serão suplentes na Comissão de Negócios Estrangeiros. O mesmo acontecerá com João Antunes Santos nas Comissões de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e de Ordenamento do Território, Poder Local e Fundos Europeus.

Sofia Carreira será também suplente na Comissão de Saúde, enquanto Ricardo Carvalho estará como suplente na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública.

Para já, ainda não foi divulgada a distribuição dos deputados do PS e Chega eleitos por Leiria nas comissões parlamentares, que tomarão posse amanhã, quinta-feira.