Viver
Tempus para uma nova companhia de teatro, no Alqueidão da Serra
A partir do concelho de Porto de Mós, a companhia Tempus pretende levar o teatro também às escolas e aos centros para a terceira idade
Texto originalmente publicado na edição em papel do JORNAL DE LEIRIA de 23 de Março de 2023
O nome da nova companhia, quando escrito da primeira à última letra, surge associado a mais cinco palavras: Tempus, Teatro Oficina – Utopia, Reflexão, Sonho. A última é, provavelmente, a mais relevante. “É o que nós procuramos. Cumprir o nosso sonho”, comenta David Teles Ferreira, um dos fundadores. “Muitas das produções que vamos ter falam do sonho e da importância do sonho”, explica. “Queremos fazer um teatro que leve à reflexão e que não seja puramente recreativo”.
No fim-de-semana, começa uma outra etapa. Os actores David Teles Ferreira e Graça Gomes e a guitarrista Beatriz Sá Vieira estão juntos na nova companhia profissional de teatro, que tem sede no Alqueidão da Serra. A primeira apresentação pública acontece no domingo, 26 de Março, pelas 16 horas, no Auditório José da Silva Catarino, localizado na freguesia, onde David Teles Ferreira começou a passar cada vez mais tempo desde os confinamentos provocados pela pandemia e onde agora reside em permanência.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.