Sociedade

Terreno anexo à cadeia de Leiria reservado para novo tribunal

25 jan 2021 12:00

Ministério da Justiça não cede parcela para instalar PSP.

terreno-anexo-a-cadeia-de-leiria-reservado-para-novo-tribunal
Terreno anexo à cadeia regional vai manter-se na alçada do Ministério da Justiça
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

O Ministério da Justiça não cedeu o terreno localizado entre a cadeia regional e o Centro de Saúde Gorjão Henriques, em Leiria, para a construção de novas instalações para o Comando Distrital da PSP, porque está a reservá- lo para a criação de um novo tribunal.

A tutela alega ainda que, enquanto o estabelecimento prisional estiver a funcionar naquele local, não é “viável construir no terreno sobrante, por questões de segurança e acessibilidade”.

O terreno em causa foi anunciado, em Junho de 2019, como o espaço escolhido pelo Ministério da Administração Interna para a edificação da nova sede do comando distrital da PSP. Na semana passada, em declarações ao Região de Leiria, a tutela revelou que, afinal, essa mudança não vai acontecer, porque "o Ministério da Justiça informou que tem planos alternativos".

Ao JORNAL DE LEIRIA, a tutela da Justiça explica os projectos que tem para o local e que passam por resolver o problema da “falta de espaço” com que se debate o Tribunal da Comarca de Leiria.

Além das carências do Palácio da Justiça, este organismo ocupa mais “dois edifícios arrendados e com condições inadequadas” – um no topo da Avenida Marquês de Pombal, onde está instalado o Juízo de

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ