Desporto

Título mundial com quase 48 anos e muita vontade de continuar

27 nov 2021 20:59

Idade não retira a Florindo Pinheiro o estatuto de referência internacional do supino

titulo-mundial-com-quase-48-anos-e-muita-vontade-de-continuar
Florindo Pinheiro conquistou o quinto título mundial da carreira
Ricardo Graça

Florindo Pinheiro já nem se lembra do nome do ginásio onde tudo começou, “por cima do restaurante O Arco, atrás do centro comercial D. Dinis”. Era um rapazote, não tinha mais de 17 anos, já passaram três longas décadas.

Havia então “um ou dois” desses espaços em Leiria, “umas coisas um bocado arcaicas”, mas que foram suficientes para fazer crescer esta enorme paixão que nunca, mas nunca equacionou abandonar.

Na altura, os elementos do grupo, entusiasmados com os resultados visíveis no corpo de “levantar ferro”, tiveram a “curiosidade” de entrar numa prova de prova de força e experimentaram o Campeonato Nacional.

“Obtivemos uns resultados engraçados e já não parámos: foi continuar a andar para a frente”, recorda o atleta. Foi mesmo. De tal maneira que, aos 47 anos, Florindo acaba de conquistar o quinto título mundial da carreira.

Leu bem: título mundial, na especialidade de supino, que não é mais do que uma forma de levantamento de peso, executado na posição deitada em decúbito dorsal, sobre um banco específico. Depois, o atleta baixa a barra com peso até perto do peito e empurra-a para cima de seguida, até os braços

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ