Sociedade

Toda a costa portuguesa sob Aviso Amarelo devido a agitação marítima

10 fev 2020 09:55

Toda a costa portuguesa está entre hoje e quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

toda-a-costa-portuguesa-sob-aviso-amarelo-devido-a-agitacao-maritima
DR
Pixabay
Redacção/Agência Lusa

Os distritos de Leiria, Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão com Aviso Amarelo devido a ondulação de noroeste com 4 a 5 metros.

De acordo com o IPMA, o aviso emitido para estes distritos entrou em vigor às 00 horas de segunda-feira e termina às 18 horas de quarta-feira.

O Aviso Amarelo é emitido pelo IPMA sempre que há situações de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta segunda-feira, no continente, céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo no Baixo Alentejo e Algarve e possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, em especial no Minho e Douro Litoral.

Está também previsto vento fraco, soprando por vezes moderado do quadrante oeste nas terras altas das regiões Norte e Centro e neblina ou nevoeiro matinais.

O IPMA espera uma subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro e pequena descida no interior da região Sul.

Está também prevista uma pequena subida da temperatura máxima, em especial no interior.