Abertura

Topo Norte do estádio: 18 anos de alguns avanços e muitos recuos

2 jun 2022 11:28

Tomás Taveira, autor do projecto de remodelação do recinto para o Euro 2004, compara o estádio a um ovni onde nada acontece. Câmara anuncia novos projectos.

topo-norte-do-estadio-18-anos-de-alguns-avancos-e-muitos-recuos
Ao longo dos anos, várias foram as ideias para 'tapar' e ocupar o topo Norte, como loja do cidadão, hotel e até uma mega-loja de desporto
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Diz a sabedoria popular que “enxoval que não vai com a noiva, tarde ou nunca virá”. É deste provérbio que Tomás Taveira, arquitecto autor do projecto do Estádio Municipal de Leiria, se socorre para resumir os mais de 18 anos de avanços e recuos nas soluções preconizadas para concluir o topo Norte do Magalhães Pessoa.

Depois de, há mais de dois anos, a câmara ter aprovado o projecto, que previa a instalação no local de um centro de negócios para empresas do sector das TICE (Tecnologias da Informação, Comunicação e Electrónica) e de um centro associativo e de artes, o discurso do presidente da autarquia, Gonçalo Lopes, no último Dia do Município, celebrado na semana passada, veio levantar dúvidas sobre o futuro do espaço.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ