Economia

Transição digital na economia em debate dia 6 de Maio

30 abr 2021 08:15

Conferências Leiria 2021 discutem ainda saúde e ambiente. Quinze especialistas participarão nas três iniciativas

transicao-digital-na-economia-em-debate-dia-6-de-maio
Transição digital é o foco da conferência sobre economia
DR

O Município de Leiria promove em Maio, em colaboração com o JORNAL DE LEIRIA, com o Diário de Leiria e com o Região de Leiria, três conferências com o objectivo de tomar o pulso a outros tantos temas que marcam a actualidade: Saúde, Economia e Ambiente.

O ciclo tem início no dia 5, com o tema Saúde, a cargo do Diário de Leiria, seguindo-se o debate sobre Economia, no dia 6, organizado pelo JORNAL DE LEIRIA, e a fechar, a 7 de Maio, a conferência sobre Ambiente, liderada pelo Região de Leiria.

No que toca à conferência sobre Economia, com início marcado para as 14:30 horas, como as restantes, terá como foco a transição digital.

Depois da abertura, a cargo de Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria, contará com duas mesas redondas, com as participações de Carla Ferreira, CEO da Factor H; António Poças, presidente da inCentea e presidente da Nerlei; Mónica Sobreira, responsável pela divisão de transformação digital da Critical Software; e Alexandre Nilo Fonseca, presidente da Associação da Economia Digital em Portugal.

O encerramento da conferência ficará a cargo de Ricardo Castanheira, conselheiro e coordenador digital e telecom na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia.

Ao longo dos três dias vão passar pelo Teatro Miguel Franco 15 especialistas, que nos vão oferecer a sua visão e pistas sobre estes temas, num formato misto, que permite a participação ao vivo, com lotação da sala limitada pelas contingências da pandemia, sendo igualmente possível assistir na página de facebook do Município de Leiria e do respectivo jornal associado.