Sociedade

Trânsito condicionado em São Pedro de Moel

11 jun 2018 00:00

Circulação interdita na avenida das Piscinas devido a obras de estabilização de taludes da rede de água.

transito-condicionado-em-sao-pedro-de-moel-8789

A partir desta semana, o trânsito vai estar interrompido na avenida das Piscinas, em São Pedro de Moel, no troço compreendido entre a estrada de S. Pedro (ER242-2) e a estrada da Nazaré. A circulação automóvel será encaminhada pela rua D. Dinis. 

Em comunicado, a Câmara da Marinha Grande explica que esta alteração decorre da execução da empreitada de estabilização de taludes da rede de abastecimento em alta de São Pedro de Moel. 

Orçada em cerca de 200 mil euros, a obra inclui a construção de novos troços de condutas, a consolidação da base dos taludes e a requalificação dos arruamentos afectados (Rua do Depósito da Água e Rua das Saudades).

A intervenção surge na sequência dos danos ocorridos há alguns meses no talude onde se encontra construído o depósito de água que garante o abastecimento a São Pedro de Moel, na sequência de uma ruptura na conduta adutora.

Essa ruptura provocou um deslizamento “considerável” dos materiais que compõem o talude, “com consequência na estabilidade das infra-estruturas de abastecimento de água em alta, concretamente, no depósito e na conduta adutora”, refere aquela nota de imprensa.