Desporto
Treinador leiriense faz história e leva clube dos Açores à 1.ª divisão de juniores
Nuno Cristiano Brás, que apenas entrou para o comando técnico do Sport Club Lusitânia em Março deste ano, assegurou a subida, sendo esta a primeira vez que a Região Autónoma dos Açores consegue ter um clube no escalão principal de juniores
O dia 29 de Abril de 2023 ficará para sempre marcado na história do futebol açoriano. Nesse sábado, o Sport Club Lusitânia assegurou a subida à 1.ª divisão de juniores, sendo esta a primeira vez que a Região Autónoma dos Açores consegue ter um clube no escalão principal desta categoria. O ‘homem do leme’, que conduziu o Lusitânia a este feito histórico, foi o leiriense Nuno Cristiano Brás, que apenas entrou para o comando técnico da equipa em Março deste ano.
“A nossa situação era complicada. Faltavam seis jogos e havia alguma fé. Tínhamos seis voltas e não podíamos perder nenhuma, face ao desfasamento pontual que já havia para os três primeiros - Amora, Farense e Beira-Mar, na altura. Agravado pelo facto de que já havíamos sido derrotados por estes três adversários nas jornadas anteriores. Tínhamos de nos apresentar para vencer todos os jogos, em casa e fora”, afirma Nuno Cristiano Brás.
Após aceitar o desafio, seguiu-se um intenso trabalho de preparação, que começou pela observação do plantel, de onde o técnico só conhecia os jogadores terceirenses, e uma análise profunda aos adversários. Foram semanas de treinos e trabalho “árduo” que resultaram em boas prestações e vitórias.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.