Desporto

Treino, resiliência e paciência: como os atletas ultrapassam as mazelas da Covid

18 abr 2022 10:00

Falta de ar, menos resistência e mais fadiga são sintomas que alguns atletas têm de ultrapassar num percurso desportivo de anos que ambiciona crescimento e vitórias

treino-resiliencia-e-paciencia-como-os-atletas-ultrapassam-as-mazelas-da-covid
Joana Duarte acredita que depois da pandemia ficará uma atleta mais forte
OHOMEMDAMARATONA
Patrícia Carreira Gonçalves

Preparam-se durante anos para conquistar uma condição física e técnica que alcance recordes e títulos nas categorias que disputam. As semanas são preenchidas com treinos e os fins-de-semana dedicados a competições, numa corrida onde a dedicação e o sacrifício são justificados com o amor ao que se faz. Numa competição onde todos querem ser mais e melhor, a pandemia transformou- se numa batalha difícil de vencer. Depois dos confinamentos e do cancelamento de competições, há jovens atletas da região que ainda lutam por ultrapassar as mazelas do vírus.

“Não é fácil, nunca o foi”

O levantamento das restrições pode dar a sensação de que a pandemia já é coisa do passado, mas continua presente no percurso desportivo de muitos atletas. E quem o garante é Carlos Malaquias que já esteve infectado duas vezes e ainda tem sintomas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ