Covid-19

Três concelhos do distrito em alerta

1 jul 2021 17:22

Concelhos poderão ter restrições na próxima semana

tres-concelhos-do-distrito-em-alerta
Nazaré é um dos três concelhos em risco de voltar para trás
Ricardo Graça/Arquivo

Bombarral, Nazaré e Óbidos estão entre os 21 concelhos em alerta, anunciou hoje a ministra Mariana Vieira da Silva, no final do Conselho de Ministros.

A ministra da Presidência refere que a maioria do território continental ainda tem níveis de incidência abaixo de 120 casos por 100 mil habitantes, “mas também é possível ver a deterioração da situação face às últimas semanas”, com Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve e outros concelhos noutras regiões já com níveis de incidência acima dos 120.

“Temos também crescimento significativo dos concelhos em alerta, que são neste momento 21. Devem estar atentos à pandemia, porque entrarão na lista de concelhos com restrições na próxima semana, se tudo se mantiver”, avisa.

Segundo o relatório de hoje do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Protecção Civil de Leiria, Bombarral registava 17 casos activos e 599 casos desde o início da pandemia (mais três do que no dia anterior).

Na Nazaré existem 30 casos activos e um total de 686 casos (mais quatro nas últimas 24 horas) e em Óbidos o número de activos diminui um caso, registando-se 14 situações e um total de 599 casos desde o início da pandemia (mais dois).