Viver

Três dias em modo jazz no Teatro Miguel Franco

14 jul 2016 00:00

Primeira edição das 'OJL Jazz Sessions' com três concertos.

Criada em 2011, a Orquestra Jazz de Leiria já se apresentou com nomes bem conhecidos do público português, como é o caso de David Fonseca, Maria João, Herman José, Luísa Sobral, Áurea e Tiago Bettencourt.

Chegam agora as OJL Jazz Sessions, organizadas pela Associação de Jazz de Leiria, a decorrer no Teatro Miguel Franco, em Leiria, nos dias 15, 16 e 17 de Julho.

O espectáculo de encerramento, no domingo, pelas 17 horas, está a cargo da Orquestra Jazz de Leiria, que reúne em palco 18 músicos do distrito, com direcção artística de César Cardoso.

O repertório vai dos clássicos para este tipo de formação, de Count Basie a Duke Ellington, por exemplo, até composições mais recentes, de Mário Laginha e Claus Nymark, entre muitos outros.

Mas as OJL Jazz Sessions começam a fazer-se ouvir já amanhã, sexta-feira, às 21:30 horas, com o projecto Desbundixie, formação de sete músicos que dá vida ao estilo dixieland e busca inspiração nas sonoridades nascidas em Nova Orleães no princípio do século passado.

No sábado, dia 16, também às 21:30 horas, é tempo de ouvir o quarteto do saxofonista César Cardoso, acompanhado pelo guitarrista Bruno Santos, o contrabaixista Demien Cabaud e o baterista André Sousa Machado.

Em destaque, o álbum Bottom Shelf, que reúne nove temas originais. Todos os concertos da primeira edição das OJL Jazz Sessions têm bilhetes a 7.50 euros.