Conteúdo Comercial

Três formas de começar a investir e garantir uma reforma mais tranquila

5 set 2022 12:47

Mercado de investimento tem vindo a ganhar espaço e apoiantes entre as pessoas

tres-formas-de-comecar-a-investir-e-garantir-uma-reforma-mais-tranquila

Ao pensarmos como será o nosso futuro, ou a nossa velhice, começamos a refletir sobre como ficaremos financeiramente quando deixarmos de trabalhar. Desta forma surge o interesse em começar a poupar e investir o seu dinheiro para garantir uma velhice mais confortável e tranquila, bem como para obter um rendimento extra no final do mês.

Com o período de pandemia que temos vivido desde 2020, aos eventos mais recentes que ocorrem no mundo, como a Guerra da Ucrânia e as infeções de varíola de macacos, o mercado de investimento tem vindo a ganhar espaço e apoiantes entre as pessoas, sendo um mercado que oferece uma multiplicidade de opções de investimento.

As criptomoedas são o dinheiro do futuro e um dos mais recentes ativos no mercado financeiro e tem vindo a atrair investidores experientes e aqueles que querem começar no mundo dos investimentos.

Mas antes de começar a investir é necessário estudar estratégias e manter-se atualizado com a informação do mercado. Muitas agências de investimento, como o apoio da AvaTrade durante a negociação, delineiam o seu perfil de investidor para construir as estratégias de investimento mais fiáveis e seguras, direcionando o investidor a negociar um ativo e um instrumento que melhor se adequam ao seu perfil.

Por onde começar a investir?

Para começar no mercado de investimento, o primeiro passo é definir os seus objetivos e objetivos, pensar no propósito do seu investimento, será a curto, médio ou longo prazo? O retorno da rentabilidade será para garantir uma velhice mais segura e confortável ou será para um retorno mais rápido? Reveja os prazos para cada candidatura.

Ao definir objetivos e objetivos, é necessário delinear o seu perfil de investidor, mesmo que possa mudar de acordo com o tempo e experiência adquiridos na negociação no mercado financeiro. A necessidade de saber qual é o seu perfil, serve para saber qual o grau de risco que o seu perfil se adequa e os ativos que mais se adequam para começar a negociar.

Trading Fundos de Investimento Imobiliário - FII

O fundo imobiliário destina-se a perfis de investidores com base no mercado imobiliário. Este fundo negoceia com as mais variadas estratégias, no entanto a mais utilizada é investir dinheiro para compras ou construção de um imóvel.

Tal como todos os fundos de investimento, o FII é gerido por um gestor ou gestor responsável pela gestão e aplicação do montante desse fundo, avaliando os melhores ativos para investir o capital do fundo, os lucros são partilhados proporcionalmente a cada pessoa que tenha investido.

Negociação de criptomoedas

No mercado existem mais de 19.000 criptomoedas disponíveis para investimentos, as mais populares entre as quais a Bitcoin e o Ethereum. Estas moedas podem ser negociadas diretamente ou negociadas através de contratos para a diferença, fundos de índice de criptomoedas e através de ações de empresas que usam a tecnologia blockchain.

Comércio de vinhos

Embora os vinhos não sejam mercadorias e não sejam negociados em bolsa, atualmente é possível investir em garrafas de vinho, porque a OENO (empresa de investimento em vinhos finos) está atualmente em funcionamento no país, mas investir segue protocolos semelhantes aos da bolsa de valores. A OENO ajuda investidores experientes e novatos durante o processo de negociação.

Atualmente Portugal ocupa o 4.º lugar no ranking que define os melhores vinhos do mundo, sabemos que as garrafas de vinhos premiados podem atingir valores estratosféricos. Este é um tipo de investimento com baixo risco e uma rentabilidade que pode chegar aos 12% ao ano.

O mercado de investimento está em constante mudança no dia-a-dia. Ter uma boa estratégia é crucial para obter bons retornos e rentabilidade, diminuir os riscos.

Artigo escrito segundo as regras do Acordo Ortográfico de 1990