Sociedade

Três homens detidos pela GNR suspeitos de furtos em Pombal

27 jan 2016 00:00

Suspeitos também terão efectuado assaltos em Vagos, no distrito de Aveiro.

tres-homens-detidos-pela-gnr-suspeitos-de-furtos-em-pombal-2931

 A GNR de Leiria informou hoje que deteve três homens na freguesia do Carriço, suspeitos da prática de vários crimes de furto em estabelecimentos de Pombal e Vagos. 

Em comunicado, a GNR refere que as detenções efectuadas pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Pombal ocorreram na última terça-feira, “na sequência de investigações a várias denúncias de crimes de furto a interior de estabelecimentos comerciais no concelho de Pombal e que culminou no cumprimento de mandados de busca domiciliária, com a apreensão de diverso material de furtos na região, bem como objectos que foram relacionados com furtos efectuados no concelho de Vagos”. 

Perante a existência de “elementos susceptíveis de constituir prova” os três homens, residentes em Pombal e com idades compreendidas entre os 31 e os 36 anos, foram “formalmente detidos”. 

Da acção foram apreendidos um automóvel ligeiro de passageiros, um pé de cabra, várias caixas de medicamentos, um martelo com cabo de madeira, uma caixa de ferramentas com vários alicates e chaves, 855 raspadinhas no valor de 1 445 euros, 120 unidades de tabaco, acondicionadas em onças, latas, maços e pacotes de várias marcas, no valor de 469 euros, 200 euros, 33 caixas de mortalhas, duas munições, dois ipad, um telemóvel, um relógio e dois auto-rádios.

Fonte da GNR de Leiria, revelou que os suspeitos têm “antecedentes criminais relacionados com este tipo de prática de crime”.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Vagos, “onde se iniciou o processo”, mas desconhecem-se as medidas de coacção aplicadas.