Sociedade

Trinta minutos de estacionamento grátis em Santo Agostinho

13 jan 2020 16:42

Medida entrou, esta segunda-feira, em vigor e está “enquadrada” na empreitada de requalificação das avenidas Nossa Senhora de Fátima e General Humberto Delgado, em Leiria..

trinta-minutos-de-estacionamento-gratis-em-santo-agostinho

Os primeiros 30 minutos de utilização do Parque de Estacionamento de Santo Agostinho, em Leiria, são agora gratuitos. A medida entrou em vigor esta segunda-feira e “está enquadrada com a empreitada pública de execução de infra-estruturas do Sistema Viário da Avenida Nossa Senhora de Fátima e Avenida General Humberto Delgado”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Leiria.


Segundo a Autarquia, o principal objectivo desta isenção de pagamento é “apoiar em especial os pais e encarregados de educação que habitualmente transportam os seus filhos para a Escola João de Deus, e que ficam condicionados em aceder a este estabelecimento devido aos cortes de trânsito necessários para a intervenção na obra”.


As obras obrigaram já ao corte de trânsito no troço da Avenida Marquês de Pombal entre o Largo Infantaria n.º 7, junto ao Jardim Santo Agostinho, e o cruzamento com a Rua Henrique Sommer, junto à escola 'Amarela'. Esta interrupção entrou em vigor esta segunda-feira, sendo que a Câmara não avança para já uma data para o retomar da normalidade do trânsito. 


A requalificação do conjunto urbano das avenidas Nossa Senhora. de Fátima e General Humberto Delgado representa um investimento na ordem dos 2,5 milhões de euros, “garantindo uma melhoria significativa da qualidade de vida para residentes, comerciantes e utilizadores desta área”, refere aquela nota do Município.