Desporto

Tsanko Arnaudov muda-se para Leiria para treinar com Paulo Reis

23 dez 2021 11:36

Recordista nacional e medalha de bronze num Europeu vai enriquecer grupo de treino do Centro Nacional de Lançamentos

tsanko-arnaudov-muda-se-para-leiria-para-treinar-com-paulo-reis
Tsanko Arnaudov com Paulo Reis em estágio no Algarve
DR

Não lhe bastava orientar uma das melhores mundiais, Auriol Dongmo. Desde segunda-feira, Paulo Reis é também treinador de Tsanko Arnaudov.

Recordista nacional do lançamento do peso, com 21,56 metros conseguidos em 2017, foi também medalha de bronze nos Europeus de 2016, mas esteve menos fulgurante nas duas últimas temporadas e ficou fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio, pelo que deu novo rumo à carreira.

“Foi um contacto que surgiu há alguns dias, mas tendo em conta que é um atleta de nível elevadíssimo não se pode decidir por impulso ou com amadorismo. Falámos algumas vezes e chegámos a um entendimento sobre estratégias e objectivos” sublinha o treinador.

O atleta que representa o Benfica, de 29 anos, 1,98 metros e 146 kg, “vem de um período de lesão”, pelo que os objectivos para esta tempotada “serão sobretudo para a época d

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ