Viver

TWB Ensemble lança novo álbum com lendas de bardos e golfinhos

11 abr 2022 10:50

Disco de música antiga recupera obras com 500 anos

twb-ensemble-lanca-novo-album-com-lendas-de-bardos-e-golfinhos
Esin Yardimli Alves Pereira e Ricardo Alves Pereira utilizam instrumentos da época, construídos pelo luthier Orlando Trindade
DR

Lumino, um bardo talentoso do antigo reino de Leyriath, e Delfim, um golfinho mitológico, assumem o papel de protagonistas no enredo que atravessa o quinto álbum do TWB Ensemble. O novo disco apresenta música antiga da península ibérica (maioritariamente renascentista e do período pré-barroco) e uma narração inspirada em lendas de Leiria.

Esin Yardimli Alves Pereira e Ricardo Alves Pereira são os elementos fundadores do TWB Ensemble e colaboram, em estúdio e ao vivo, com percussionistas e, ocasionalmente, com cantores e grupos corais. Para expressarem sonoridades com cerca de 500 anos recorrem a instrumentos da época: a vihuela (um instrumento de cordas dedilhadas, entre a guitarra e o alaúde) e o vielle (outro instrumento de cordas, mas tocado com arco).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ