Sociedade

Um ano de obras para tornar estrada nacional 109 mais segura

29 mai 2020 15:38

Investimento superior a 3 milhões de euros prevê seis novas rotundas, entre outras soluções para reorganizar o trânsito

um-ano-de-obras-para-tornar-estrada-nacional-109-mais-segura
Imagem divulgada pela empresa Infraestruturas de Portugal
DR

A empreitada de beneficiação e melhoria das condições de segurança na Estrada Nacional (EN) 109, no troço com cerca de 15,5 quilómetros entre Figueira da Foz e Pombal, vai ser consignada na próxima segunda-feira, 1 de Junho, anunciou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

Trata-se de um investimento superior a 3 milhões de euros com prazo de execução de 360 dias, informa a empresa.

O mais importante da intervenção consiste na reformulação das várias intersecções existentes ao longo do troço da EN109 entre o quilómetro 122,150 (na freguesia de S. Pedro, concelho da Figueira da Foz) e o quilómetro 137,7 (em Carriço, concelho de Pombal).

De acordo com a IP, serão realizados trabalhos de terraplanagem, reparação dos sistemas de drenagem, colocação de iluminação pública, pavimentação da via, readequação e reforço da sinalização e dos equipamentos de segurança rodoviária.

Estão previstas seis novas rotundas, entre outras soluções.

"A concretização desta intervenção que agora terá inicio, irá assegurar uma importante melhoria das condições de acessibilidade, mobilidade e segurança para os milhares de automobilistas que diariamente utilizam a EN109 nas suas deslocações", acredita a empresa.