Viver
Um mês de cultura em Óbidos para festejar feriado municipal
Jazz, fado e concertinas na programação anunciada pela autarquia
A reabertura da colecção permanente e apresentação do serviço educativo do Museu Abílio de Mattos e Silva, na próxima sexta-feira, 9 de Janeiro, marca o cartaz cultural que durante o mês de Janeiro assinala o feriado municipal em Óbidos.
Outro momento alto acontece no sábado, dia 10, com o concerto de Camané no Pavilhão do Complexo Escolar dos Arcos, com entrada livre.
Óbidos comemora o respectivo feriado municipal a 11 de Janeiro e celebra com um programa cultural e institucional que vai prolongar-se até ao final do mês.
Ainda na área artística, sobressai o aniversário da banda de metais Brass Dass, a 17 de Janeiro.
A música volta a estar em destaque com o ciclo Jazz no Armazém nos dias 22, 23 e 24, que leva aos Armazéns do Vinho, em A-da-Gorda, espectáculos de Jeffery Davis, Lokomotiv e Mário Laginha Trio.
No dia 25, festeja-se o aniversário das Concertinas d’Óbidos e no dia 26 é apresentada a Agenda Cultural Óbidos’26, na Biblioteca Municipal - Casa José Saramago.
As comemorações arrancaram ontem com o tradicional cantar as janeiras ao executivo municipal, a cargo dos alunos do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos e da Oficina Sénior de Música do Espaço F.