Viver

Uma candidatura que é de muitos e que reflecte a génese da Europa

10 ago 2021 20:08

Raízes comuns, horizontes conjuntos: “Não somos apenas Leiria"

uma-candidatura-que-e-de-muitos-e-que-reflecte-a-genese-da-europa
"Só nos resta agora fazer como a Alice e ter a audácia de atravessar esse mesmo espelho. Não para encontrar um país das maravilhas, mas antes para fazermos mais e melhor", Gonçalo Lopes
Jacinto Silva Duro
Jacinto Silva Duro

Em Novembro deste ano, termina o prazo para o envio da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura 2027. O documento (bidbook) está a ser preparado por cinco programadoras. A Paulo Lameiro, juntam-se duas Anas, uma Lígia, uma Elisabete e uma Teresa.

A equipa redactorial, integralmente feminina, foi apresentada publicamente, na sexta-feira, no Castelo de Leiria, no decorrer de uma sessão onde estiveram presentes representantes dos 26 concelhos da região que integram a Rede Cultura 2027 e os responsáveis pela candidatura.

A organização explica que, na escolha destas pessoas “a experiência curatorial foi valorizada, além da experiência de gestão de institutos e organizações autárquicas, abrangendo várias áreas que interessam à candidatura de Leiria, como o urb

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ