Sociedade

Uma criança é uma criança em qualquer parte do Mundo

20 mai 2016 00:00

A questão das crianças em risco nos campos de refugiados estará a debate na ESTG, no dia 25.

uma-crianca-e-uma-crianca-em-qualquer-parte-do-mundo-4187

A iniciativa Uma criança é uma criança em qualquer parte do Mundo – um olhar sobre as crianças refugiadas: sentir, pensar, AGIR vai contar com uma conferência que terá lugar no dia 25, das 15:30 às 20 horas, no auditório 1 do Edifício B da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

Decorre, até dia 25, a exposição Ilustrações sobre a realidade das crianças refugiadas, no átrio da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do IPL, em Leiria.

A temática abordada relaciona-se com as crianças que se encontram em Centros de Refugiados, muitas delas órfãs e da necessidade de se desenvolverem mecanismos de cooperação europeia e internacional que permitam e facilitem o seu acolhimento e adopção na Europa, em particular na União Europeia e os desafios que se colocam a esse acolhimento.

A organização espera contribuir para o debate desta temática, "que a todos diz respeito e despertar consciências para um problema de proporções dramáticas, para estas crianças em particular.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia. Mais informações aqui e aqui.