Sociedade

Uma loja mais próxima dos munícipes

13 abr 2017 00:00

Inaugurada, na Batalha, a primeira Loja do Cidadão da região de Leiria.

uma-loja-mais-proxima-dos-municipes-6288

Proximidade, conveniência e fidelização com o cidadão foram os aspectos destacados por Maria Manuel Leitão Marques, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, durante a inauguração da Loja do Cidadão da Batalha, a primeira na região de Leiria, que decorreu na segunda-feira, dia 10.

Este ano serão inauguradas 18 lojas em todo o País, o que se reflecte numa poupança de 1,24 milhões de euros, a nível de “rendas, funcionários, comunicações, electricidade”, entre outros, garantiu a ministra.

A Loja do Cidadão disponibiliza diversos serviços públicos, o que permite aos cidadãos poder “fazer tudo no mesmo local com uma só visita”, sublinhou. Renovar a carta de condução, o cartão de cidadão, pagar o IMI ou outro imposto, tratar de questões junto da Segurança Social são alguns dos serviços que podem ser realizados nesta loja, destacados por Maria Manuel Marques.

“Poupámos do ponto de vista financeiro cerca de 50% da administração central do Estado, face àquilo que hoje está a despender para o seu funcionamento”, adiantou Paulo Batista dos Santos, presidente da Câmara Municipal da Batalha, salientando, ainda o melhor funcionamento “fruto do trabalho com a AMA [Agência para a Modernização Administrativa]”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.