Desporto

União de Leiria com "confiança inabalável" na vitória frente ao... Vitória

30 abr 2021 17:25

Leirienses defrontam Setúbal no domingo, pelas 20:30 horas, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa

uniao-de-leiria-com-confianca-inabalavel-na-vitoria-frente-ao-vitoria
União de Leiria garante que cada jogo é agora uma final.
UDL SAD

A União de Leiria vai tentar garantir a sua primeira vitória no play off de acesso à 2.ª Liga. A derrota no recinto do Torreense, por 1-0, na terça-feira, está ultrapassada e a equipa só pensa em conquistar os primeiros três pontos desta fase.

Hélder Pereira sublinha que a confiança no grupo é "inabalável" e todos acreditam no seu valor.

"Não começámos da maneira que queríamos, embora tenhamos feito uma partida muito bem conseguida. Tenho de realçar a atitude competitiva que vivemos, a organização, a disponibilidade mental e o equilíbrio necessário. Foi pena termos perdido como perdemos, porque foi injusto e cruel. Fizeram [Torreense] um golo fruto de um acaso: em 100 remates daqueles um vai à baliza e é traduzido em golo", adiantou hoje o treinador, na conferência de imprensa que antecede o jogo.

O técnico sublinhou que a equipa "está preparadíssima para efectuar o próximo jogo e tem o pensamento na vitória".

"Acreditamos muito nos jogadores. Há uma confiança inabalável e não é por causa de termos sofrido um golo que vamos pôr tudo em causa. O foco está determinado para vencer", acrescentou, ao destacar que a partida frente ao Vitória de Setúbal é mais uma das cinco finais que a União de Leiria tem pela frente.

Hélder Pereira espera um Vitória "forte, porque todas as equipas são fortes". "O Torreense é forte, o Vitória é forte, o Estrela é forte e nós somos fortes. Queremos provar que somos mais fortes. O Vitória tem um ponto. De certeza que será um jogo mais aberto daquilo que foi a partida em Torres Vedras, porque em Torres Vedras só nós é que quisemos ganhar, houve uma equipa que só quis defender."

Segundo o treinador, "neste jogo à partida, será um Vitória que tem um futebol positivo que procura alcançar a vitória e não se limita a proteger a baliza".

Sem querer sequer pensar numa possível derrota, Hélder Pereira lembrou que "são  muitos pontos em disputa e o equilíbrio é muito grande". "Não vamos sequer pensar nesse cenário. O que pensamos é alcançar os três pontos."

Apesar da derrota na jornada inaugural deste play off, o balneário não ficou afectado. "Ficaram tristes e revoltados com o resultado. A conversa que tivemos é que temos de dar a volta rapidamente a isto e eles têm no pensamento. Tenho uma confiança inabalável neles, assim como toda a estrutura e eles têm em nós, porque somos uma familia."

Hélder Pereira afirmou ainda que a derrota não alterou a maneira de treinar do grupo, até porque o desempenho dos jogadores foi bom. "Trabalhámos como temos feito até agora. Faltou-nos o golo, mas criámos oportunidades e chegámos ao último terço, mas não conseguimos fazer, também fruto da boa organização da outra equipa. Sabemos para onde queremos levar o jogo e o que o Vitória nos pode fazer. A preparação está feita e vamos a jogo com a confiança máxima. O que se passou em nada abala a confiança."

"É uma final, como todos os jogos são agora. Cabe-nos a nós resolvê-la."