Desporto

União de Leiria conquista a Liga 3

20 mai 2023 18:27

Está a ser grande a festa unionista no Jamor, após a vitória por 1-0 contra o CF Os Belenenses. O técnico da União de Leiria considera que a conquista foi “inteiramente justa e merecida” e é “para todos os leirienses”

União de Leiria sagrou-se campeã da Liga 3 em pleno Jamor
União de Leiria sagrou-se campeã da Liga 3 em pleno Jamor
FPF
União de Leiria sagrou-se campeã da Liga 3 em pleno Jamor
União de Leiria sagrou-se campeã da Liga 3 em pleno Jamor
FPF

A União Desportiva de Leiria (UD Leiria) acaba de se sagrar campeã da Liga 3, após vencer o CF Os Belenenses por 1-0, em pleno Estádio Nacional do Jamor, onde estiveram 15.158 espectadores, com grande destaque para a avalanche de apoio unionista.

Entrou mais ofensiva a equipa da UD Leiria e, logo aos 10 minutos, Valdir Jr. marcou o único golo da partida, com um surpreendente remate fora da área.

No final da partida, em declarações ao Canal 11, o técnico da União de Leiria afirmou que “este campeonato é muito especial, pela cidade de Leiria e pelos leirienses”. “É inteiramente para eles. É muito justo e merecido. Fomos a melhor equipa, conseguimos dar sempre a volta. Estes jogadores e esta estrutra são incríveis. Estamos a construir a identidade do clube praticamente de raiz e Leiria merece esta conquista”, salientou Vasco Botelho da Costa.

Já Bura referiu ser uma “sensação espetacular” e, na mesma linha do técnico unionista, defendeu que a UD Leiria provou ser “a melhor equipa da Liga 3”.

Já Gonçalo Gregório afirmou que esta conquista trata-se de um “sentimento indescritível, de missão cumprida”, ao passo que o capitão Diogo Amado salientou o “enorme orgulho”, sobretudo por “todo o apoio dos adeptos”.

Valdir Jr. foi considerado o melhor jogador da partida, tendo Jair da Silva sido distinguido como o melhor jogador da Liga 3.

Entraram em campo, pelos unionistas, Pawel Kieszek, Bura, Jordan Van der Gaag, Jair Silva, Kaká (61’ Pedro Empis), Leandro Silva, Valdir Jr., Diogo Amado (75’ Diogo Horta Leão), Sérgio Ribeiro (61’ Gonçalo Gregório), Vasco Oliveira e Filipe Almeida.